Com dupla nacionalidade, 8199 desembarca no Mondial de la Bière

Esta é a 8199, a Oatmeal Stout colaborativa entre a cervejaria carioca OverHop e a canadense Brasserie Harricana, de Montreal. O público vai poder conferir essa cerveja que tem entre seus  ingredientes açaí, framboesa e café, no Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro. Essa é a primeira parceria internacional da marca. O número 8199 representa a distância, em quilômetros, entre as cervejarias brasileira e canadense.

 

Em 2017, será a segunda vez que a OverHop participa do evento. No ano passado, com apenas dois meses de vida, a marca chamou a atenção do mundo cervejeiro ao papar, de cara, duas medalhas de ouro.

 

“Sabemos que a expectativa para esse ano é altíssima. Precisamos entregar algo melhor do que o ano passado, pois é isso que as pessoas estão esperando da gente”, comentou  Rodrigo Baruffaldi, um dos sócios da cervejaria.

 

Assim, a OverHop vai para o Mondial com um cardápio de 20 rótulos, sendo dez inéditos. Dentre as novidades, além da 8199, está  a OverLab Mosaic, quinta cerveja da série de single hops do projeto experimental, que submete lúpulos consagrados em uma mesma base de malte; e a Wee 80, produzida em colaboração com o Canal Beer School para o Projeto Beer School Labs. Trata-se de uma Wee Heavy com cacau e maturada com chips de carvalho.

 

O Mondial de la Bière acontece de 11 a 15 de outubro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Detalhes sobre a parceria da OverHop com a Brasserie Harricana, veja na matéria "OverHop completa 1 ano e acumula êxitos dignos de uma cervejaria veterana"

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br