top of page
  • Sônia Apolinário

2o Concurso Melhor IPA do Brasil está com inscrições abertas

Até o dia 27 de outubro é possível se inscrever no 2o Concurso Melhor IPA do Brasil. Dessa vez, a competição é voltada para quem já comercializa sua cerveja, ou seja, cervejas registradas no MAPA e produzidas em território nacional. Promovido pela Academia de Ideias Cervejeiras, o concurso faz parte do IPA Day Brasil, que acontece no dia 11 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

As cervejas deverão ser inscritas em uma das seguintes categorias: Session IPA, America IPA, Imperial or Double IPA, Outras (English IPA, Red IPA, Black IPA, Belgian IPA, White IPA, New England IPA) ou Especiais (Cervejas no estilo IPA, mas com adição de algum ingrediente especial como ervas, frutas, especiarias, madeiras, mel, defumado, sours).

Os vencedores ganharão medalhas.

Oficialmente, no Brasil, a competição que escolhe as melhores cervejas do país é o Concurso Brasileiro de Cervejas, vinculado ao Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre anualmente em Blumenau (SC). Este ano, o prêmio de melhor IPA foi para Cachorro Ovelheiro, da Cervejaria Guarnieri (RS), que também teve a sua Imperial IPA 2 Anos premiada com a medalha de bronze. O Concurso Brasileiro de Cervejas 2018 será realizado em março.

Ainda sobre o IPA Day, serão selecionados voluntários para trabalhar no evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de outubro.

O IPA Day vai reunir mais de 40 rótulos de cervejas produzidas em todo o país em esquema open bar. Será realizado no Espaço eventos Quintalinda, das 14h às 22h.

Para detalhes sobre o edital do 2o Concurso Melhor IPA do Brasil, clique aqui

Para se inscrever como voluntário do IPA Day, clique aqui

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page