top of page
  • Sônia Apolinário

Quem é esta Mulher vestida de Sol?

No dia 23 de setembro de 2017, acontece um alinhamento inédito de corpos celestes na Constelação de Virgem. No céu, esse fenômeno forma um desenho que muitos encontram semelhança na descrição contida no Apocalipse 12, de São João: “uma mulher vestida de sol, com a lua a seus pés e uma coroa de 12 estrelas na cabeça”. Na sequência, fala que essa mulher dará nascimento a um ser que vai reger a humanidade. Segue ainda pelo que convencionalmente associamos às palavras do Apocalipse, ou seja, o fim do mundo – já anunciado tantas vezes.

“De fato, se olharmos o desenho do céu, a imagem remete ao que foi dito por João no Apocalipse. Não sei qual foi a motivação de João ao escrever essa passagem, mas de certo, não era uma motivação astrológica”, comenta o astrólogo José Maria Gomes Neto.

Ao longo das 24 horas do dia 23 de setembro, o Sol ("veste”) se encontra na Constelação de Virgem e a Lua estará “aos seus pés”. No alto, “sobre sua cabeça”, estarão nove estrelas brilhantes mais três planetas: Vênus, Marte e Mercúrio, que está sendo vista como a coroa de 12 estrelas da profecia.

Na avaliação do astrólogo, como essa imagem tem muita semelhança com a passagem do Apocalipse, “as pessoas tendem a achar que é um sinal” do fim do mundo. Na sua interpretação, o sinal que pode ser lido do céu é que chega ao fim um mundo, um tipo de mundo e não o mundo.

“Estamos nos aproximando da Era de Aquários. O nascimento proporcionado pela Virgem pode ser entendido como o nascimento de uma nova consciência O sinal que estamos recebendo do céu pode ser o de que chegou a hora dos seres humanos assumirem suas responsabilidades”, comenta.

Para o astrólogo, o alarmismo que está sendo criado em torno do dia 23 de setembro faz parte da estratégia do sistema de dominação que precisa instaurar o medo para se manter “ativo”. E não, não há indícios de que dentre as crianças que vierem a nascer no dia 23 de setembro de 2017 está um novo avatar divino.

“Tudo isso evoca mais do que a mística ou a magia das profecias, mas uma profunda reflexão. É um momento de ver como a imaginação do homem atravessa séculos, eras, em busca de explicações para o futuro. Virgem é o Signo da Terra Virgem, de onde brota toda a vida. Não importa o que se plante, ela se organiza para oferecer ao mundo o melhor fruto de sua natureza. Portanto, para o futuro que ainda temos em comum importa, sim, o que estamos plantando agora; as sementes que estamos selecionando deste futuro. Desde os pensamentos sãos, os sentimentos mais elevados de pertencimento, até os atos, atitudes e sementes que lançamos na terra Virgem da natureza”, afirma José Maria.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page