MS promove concurso e seu primeiro festival cervejeiro

Oatmeal Stout  e Belgian Blond Ale são os estilos que deverão ser produzidos por quem quiser participar do concurso nacional promovido pelo 1 Festival Cervejeiro Artesanal de Mato Grosso do Sul. O evento acontece de 24 a 26 de novembro, em Campo Grande. As inscrições para o concurso vão até o dia 5 de novembro.

 

O vencedor em cada estilo terá 500 litros da sua receita feita industrialmente, em uma das cervejarias locais, e ganhará 30 litros para consumo próprio. O segundo colocado levará para casa uma chopeira com torneira belga. Quem ficar com a medalha de bronze ganhará insumos.

 

A realização do primeiro festival voltado para cerveja em Mato Grosso do Sul é um reflexo da grande movimentação do setor, na região. Thiago Wormsbecher, vice-presidente da AcervA MS e um dos responsáveis pela organização do evento, informou que, no momento quatro cervejarias produzem a pleno vapor por lá e outras três estão em fase de abertura.

 

“Nós no Mato Grosso do Sul temos a cultura de fazer as coisas que comemos em casa. Como a cerveja aqui é muito cara, começamos a fazer em casa também. Essa movimentação começou em 2013, 2014. A comunidade cervejeira aqui é muito unida, as pessoas se ajudam e isso ajudou o movimento a crescer”, comenta ele que em 2013 criou a Worms Bier, um grupo de brassagem que reúne cinco homebrwers. 

 

Esse movimento já está influenciando a cadeia produtiva do setor. Até pouco tempo, só era possível comprar insumos em MS pela internet. Agora, três brew shops abastecem os cervejeiros locais. 

 

Além de festas (duas), o festival terá uma programação de sete palestras que vai abordar questões como fermentação, lupulagem e mosturação, entre outros assuntos.

 

Para inscrições e todos os detalhes para participar do concurso e do festival, veja o site da AcervA MS

 

                                                  Para comentar, aqui

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br