top of page
  • Sônia Apolinário

CervejeirAs em ação neste final de semana no Rio e em Niterói

Duas confrarias cervejeiras femininas do Rio de Janeiro brassam, neste final de semana, a segunda cerveja.

De um lado da Baia de Guanabara, as Cervejeiras Cariocas farão uma APA. Do outro lado, a Confraria Lupulize, de Niterói, vai de IPA. Os estilos foram escolhidos por votação nas respectivas confrarias. Outra coisa em comum nos dois eventos: fazer da brassagem uma confraternização para reforçar os laços do grupo.

No sábado, (26), em Niterói, 25 Lupulizes ocuparão a varanda da loja-bar Cerveja e Tal, em Piratininga. O evento não é aberto ao público. Porém, como a varanda é aberta, a movimentação poderá ser acompanhada pelo público de passagem pelo local, a partir das 10h. Serão produzidos 30 litros de cerveja. A LupulIPA terá aroma frutado e um leve toque floral, em homenagem à primavera. A bebida ficará pronta em setembro.

No domingo (27), no Rio, oito integrantes das Cariocas se reúnem na cozinha do apartamento da sommelier Cris Libânio, também integrante da confraria. O número de participantes é reduzido de propósito, para que todas fiquem confortáveis no espaço. Das panelas sairão 30 litros de uma APA “temperada” com pimenta, a ApimentAPA.

Acompanhe as brassagens pelo Instagram e páginas no Facebook das confrarias:

Cervejeiras Cariocas - FB - Instagram

Confraria Lupulize - FB - Instagram

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page