top of page
  • Sônia Apolinário

Cartilha sobre legalização de Cervejarias Artesanais será lançada em Volta Redonda

Na 2ª edição do Fórum Circuito Ganhando Mercado em Tempos de Crise, as cervejas especiais terão o segundo dia todo focado no segmento. O evento, promovido pelo Sebrae RJ, será realizado dias 30 e 31 de agosto, em Volta Redonda.

Faz parte da programação o lançamento da "Trilha de Mercado para Cervejarias". Sobre ela, o consultor Paulo Mangia vai abordar a questão do posicionamento e segmentação de mercado da microcervejaria,. Também será distribuída a "Cartilha Legalização de Cervejarias Artesanais", muito aguardada por quem deseja empreender no setor de cervejaria. A publicação foi montada de forma conjunta entre o Ministério da Agricultura, Sebrae e Firjan e ensina o passo a passo para o empreendedor legalizar sua fábrica.

Além da série de palestras, 10 fábricas da região vão expor as suas marcas. Todas participam do projeto que o Sebrae promove no local visando o desenvolvimento do segmento. A área do Médio Paraíba reúne 12 fábricas de cervejas registradas no Ministério da Agricultura e mais cinco em fase de construção, com previsão de serem inauguradas ainda este ano.

Para ver a programação completa, clique aqui

Fonte: Sebrae RJ

Destaques
Últimas
bottom of page