Chá afrodisíaco para brindar o amor

No Brasil, junho é o mês dos namorados.  Pedi para a parceira do blog, a sommelière de chá Raquel Magalhães, uma receita inspiradoras para quem pretende celebrar a data muito bem acompanhad@. O que ela criou?  Um chá afrodisíaco, à base de rosa vermelha, para você surpreender seu amor, no próximo dia 12.

 

Veja o que Raquel explica sobre chás afrodisíacos:

 

“Alguns chás são estimulantes sexuais, assim como as ostras e os  amendoins, por exemplo.

 

O termo  “afrodisíaco” vem da deusa Afrodite, do amor e da beleza. Além dos alimentos, também  são considerados poderosos afrodisíacos  alguns aromas, como os perfumes com almíscar, plantas medicinais e bebidas.

 

Apesar de não possuem comprovação científica,  culturalmente, alguns chás são passados de geração em geração, como estimulantes sexuais. Seus aromas, temperaturas e sabores são capazes de esquentar uma relação.

 

Existem  chás e infusões específicas para homens e outras para mulheres. Alguns comuns a ambos os sexos.

 

A combinação das sensações sensoriais (ver um prato bonito - o famoso ditado popular “começar a comer com os olhos”, seus aromas e sabores) tende a conduzir a uma euforia que favorece a sexualidade.

 

Alguns exemplos de  chás afrodisíacos para celebrar o amor em qualquer época:

 

📍Canela - quente, aconchegante e estimula os sentidos. Para "apimentar" acrescente cravinho.

📍Cardamomo - textos ancestrais, como o Kama Sutra, o apontam como excitante natural.

📍Gengibre - afrodisíaco natural, aquece o corpo e floresce os sentidos.

📍Jasmim - floral, marcante e inebriante. Traz sensação de bem estar.

📍Damiana - afrodisíaco natural, ótimo para (re)acender a chama da paixão.

📍Lavanda - digestivo natural, ideal para criar um ambiente confortável e relaxante. Só não tome muito para não cair no sono!

📍Ginseng - mais conhecido no mundo das bebidas afrodisíacas. Ele possui alta capacidade de melhorar as ereções masculinas e aumentar a libido em mulheres, mas possui efeito mais potente nos homens. Não é à toa que a tradução do nome chinês significa raiz do homem”.”

 

 A flor mais associada ao romance e ao amor é a rosa vermelha. Essa flor é um dos ingredientes da receita do drink Sweet Love. 

 

Ingredientes:

200 ml de gim

2 colheres de chá de rosas vermelhas secas

3 paus de canela

3 rodelas de gengibre (1cm cada)

5 cravos

3 anises estrelados

200 ml de água tônica

2 pétalas de rosas (decorativo somente. É opcional. Usar rosa orgânica)

Gelo

 

Modo de fazer:

 

Deixe as rosas secas, 1 cravo, 1 canela em pau, 1 cardamomo, 1 rodela de gengibre, 1 anis estrelado em infusão no gim por 1 dia. Para fazer a infusão,  basta colocar o gim em um recipiente (pode ser uma garrafa ou jarra) e acrescentar os ingredientes, em um infusor, no gim. Depois desse tempo, basta retirar o infusor e dividir o gim perfumado em duas taças.

Acrescente as pétalas de rosas e as especiarias para decorar. A  água tônica e o gelo entram o suficiente para cobrir a taça.

 

Sirva e aproveite!

 

Recado da Raquel:

“Deixar as rosas e as especiarias infusionadas no gim requer tempo e pré-preparo para a receita. Mas vai por mim, funciona!  Quanto mais tempo em infusão, mais o gim ficará perfumado. Caso não tenha esse tempo, deixe em infusão de 20 a 30 minutos, que o gim já começa a ficar perfumado, porém, o  sabor das especiarias não ficará muito presente”.

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br