top of page
  • Sônia Apolinário

13ª edição da ArtRio começa nesta quarta-feira (13) na Marina da Glória


A 13ª edição da ArtRio será realizada entre os dias 13 e 17 de setembro, na Marina da Glória. Em 2023, a feira de arte, reconhecida como uma das mais relevantes do calendário do segmento, ocupará uma área 25% maior em relação ao ano anterior. O evento é pago.


De acordo com os organizadores, mais de 100 colecionadores e curadores, do Brasil e do exterior, marcarão presença no evento. Além de debates, a programação inclui visitas a museus e instituições, galerias, ateliês e coleções privadas. A feira de arte contará com a participação de cerca de 50 galerias.


No primeiro dia da feira, serão apresentados os vencedores do Prêmio FOCO. A ArtRio 2023 terá ainda o programa SOLO, com galerias trazendo projetos desenvolvidos por um único artista, e o EXPANSÃO, que foca na valorização e apoio às instituições que desenvolvem trabalhos utilizando a arte como inclusão social.


Para a área externa, o arquiteto Pedro Évora desenvolveu uma edificação para abrigar o espaço de palestras e debates, novos Programas de arte, área de convivência, bares e food trucks.


– Chegamos em 2023 olhando para o futuro e o que esperamos para nossa sociedade e nosso planeta. Através da arte e de nossas ações, queremos participar de forma eficaz e efetiva das mudanças e novas atitudes que serão necessárias. Os movimentos artísticos sempre desempenharam um importante papel como impulsionador de mudanças e também como agregador – afirma Brenda Valansi, presidente da ArtRio.


ARTRIO 2023

Data: 14 a 17 de setembro (quinta-feira a domingo)

Preview – 13 de setembro (quarta-feira)

Venda de ingressos: a partir de 1º de agosto no site

Ingressos: R$ 80 / R$ 40

Horário: 13 de setembro – Preview das 13h às 21h 14 a 16 de setembro – das 13h às 21h 17 de setembro – das 12h às 20h

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Estacionamento no local, sujeito a lotação

Commentaires


Destaques
Últimas
bottom of page